Este blog está licenciado sob os termos do Creative Commons. Clique no ícone para maiores informações. Creative Commons License

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Americanos não entendem aquecimento

Sessenta e três por cento dos americanos acreditam que o aquecimento global está acontecendo, mas muitos não entendem porque, diz estudo da Universidade Yale.

A pesquisa mostra que apenas 57% dos americanos sabem o que é o efeito dos gases estufa, e só 47% entendem que o CO2 aprisiona calor da superfície da Terra, informa o Physorg. Dos pesquisados, 50% entendem que o aquecimento é causado em sua maior parte por atividades humanas. E a grande maioria acha, incorretamente, que o buraco na camada de ozônio e aerossóis possam causar aquecimento. 75% deles nunca ouviram falar de problemas como a acidificação do mar.

No entanto, muitos compreendem que as emissões de carros e caminhões, e a queima de combustíveis fósseis, contribuem com o aquecimento global, e que a transição para fontes alternativas de energia é uma solução importante.

Quase todos reconhecem as limitações de seus conhecimentos. Apenas 1 em cada 10 pessoas diz estar "bem informada"sobre a mudança do clima. Mas 75% dizem que as escolas deveriam ensinar as crianças sobre a mudança do clima, enquanto 68% aprovariam um programa nacional para a melhor compreensão do tema.

PS: grifos meus.
PS2: entenda-se americanos como os estadunidenses.
PS3: gostaria de ver uma pesquisa dessas no Brasil.

Fonte: Planeta Sustentável. Disponível em http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/planetaurgente/eua-mostram-desinformacao-270479_post.shtml. Acesso em 18/10/2010

0 comentários:

Postar um comentário

Paisagens do mundo