Este blog está licenciado sob os termos do Creative Commons. Clique no ícone para maiores informações. Creative Commons License

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Resposta e resultado do jogo - IA09

Olá meus queridos, segue abaixo a última questão do jogo com questões de vestibular e o gabarito. Abaixo segue a classificação das equipes.

“As florestas ocorrem numa ampla variedade de formações, conforme a distribuição de dois fatores principais: os gradientes de umidade e de temperatura.(...) As florestas são centrais energéticas da biosfera que, através da fotossíntese, do crescimento biológico, da criação de húmus fértil e da transferência de energia, desempenham papéis importantes na reciclagem planetária do carbono, do nitrogênio e do oxigênio. Ajudam a determinar a temperatura, a pluviosidade e outros fatores climáticos. Constituem a reserva genética mais importante do planeta” (Eckholm, 1887 apud Ross, 1998, p. 140). Sobre florestas, é correto afirmar que:
(01) as tropicais úmidas ocorrem entre os trópicos, nas terras baixas ou pouco elevadas, e recebem uma precipitação elevada e bem distribuída durante todo o ano.
(02) as espinhosas de clima quente ocorrem em regiões quentes do planeta, mas com baixos índices pluviométricos.
(04) as tropicais abrigam a rica fauna dos biomas terrestres, apresentando-se estratificadas onde podem se distinguir basicamente três níveis: a do estrato emergente, a do dossel e a do solo.
(08) as esclerófitas foram modificadas, há séculos, pelos sistemas de terraceamento para agricultura, pela irrigação e pela urbanização.
(16) as tropicais têm demonstrado que são perfeitamente adaptáveis para métodos de cultivo baseados nas características dos ecossistemas europeus.
(32) as boreais são as matas de coníferas que ocorrem nas latitudes abaixo de 45º – sendo que aí aparecem várias formas de pinheiros e abetos, quase sempre perenifólias.
(64) nas tropicais estacionais, a adaptação ao ritmo estacional da umidade provoca queda de folhas, que podem ocorrer assincronicamente, isto é, manchas de florestas perdem as folhas e outras não.

Estão corretas: 01 + 02 + 04 + 08 + 64 = 79

Classificação:
1o. Grupo 6 - 169 pontos
2o. Desculpa Didigão - 139 pontos
3o. Grupo 4 - 130 pontos
4o. Grupo 3 - 115 pontos
5o. grupo 5 - 59 pontos
6o. Grupo de 5 - 50 pontos

0 comentários:

Postar um comentário

Paisagens do mundo